Assistência Técnica

A Engefood possui a maior cobertura de Assistência Técnica do mercado, contamos mais de 100 credenciados por todo o país e uma equipe de profissionais altamente qualificada.

Acesse abaixo as dúvidas mais frequentes e ou preencha o formulário para solicitação de serviço.
Importante: Devido ao COVID-19, o horário de funcionamento dos Centros de Serviços podem ser afetados, considerando a situação de cada localidade.

Nossos diferenciais

Equipe

A Engefood possui uma equipe de técnicos altamente capacitada, com treinamento duas vezes ao ano.

Estoque de peças

Temos o maior estoque de peças de reposição do Brasil, são mais de 5.000 itens originais com pronta entrega.

Atendimento nacional

Garantimos que nosso cliente seja atendido por nossos técnicos e assistências técnicas autorizadas.

Dúvidas frequentes

  • Onde consigo informações técnicas sobre os equipamentos?

    Você pode visualizar e baixar plantas técnicas de nossos equipamentos em nosso site www.engefood.com.br na área de produtos. Caso não consiga, enviar email para tecnica@engefood.com.br informando o código do equipamento constante no pedido ou nota fiscal, ou número de série disponível na embalagem do equipamento, ou em sua lateral.

  • Onde consigo informações técnicas sobre os equipamentos?

    Você pode visualizar e baixar plantas técnicas de nossos equipamentos em nosso site www.engefood.com.br na área de produtos.

    Caso não consiga, enviar e-mail para tecnica@engefood.com.br informando o código do equipamento constante no pedido ou nota fiscal ou número de série disponível na embalagem do equipamento ou em sua lateral.

  • Comprei equipamento(s) da Engefood e agora?

    Você receberá um e-mail (conforme cadastro do contato informado ao time comercial) com a planta de pontos do(s) equipamento(s) adquirido(s). Ela contém todas as especificações necessárias para que você possa providenciar os pontos (água, esgoto, energia ou gás, de acordo com o equipamento adquirido) para sua correta instalação.

    Além disso, nesse e-mail constarão nossos contatos para que, assim que finalizada a infraestrutura, nos acione via e-mail ou telefone e agende sua instalação, bem como o treinamento, quando couber, de seu equipamento.

    Seu equipamento deverá estar devidamente desembalado e posicionado em seu local de destino.

    Em caso de qualquer desconformidade com os pontos indicados na planta, o técnico poderá optar por não instalar o equipamento para manter a integridade do mesmo e a sua.

  • Quanto tempo tenho de garantia?

    Para equipamentos em geral, 01 ano.

    Equipamentos Rational, 02 anos.

    Equipamentos seminovos, 06 meses.

    Caso haja alguma dúvida envie seu questionamento para tecnica@engefood.com.br

  • Meu equipamento parou e agora? Posso abrir um chamado técnico diretamente com o técnico ou credenciado?

    Não, todos os chamados devem ser abertos em nossa central de atendimento, (11) 4225-9400, opção 02, ou por e-mail para tecnica@engefood.com.br, informando número de série do equipamento, ou CNPJ e modelo do equipamento, devido a garantia de serviço, peças e do próprio equipamento.

    Nossos técnicos e credenciados não recebem pagamentos em qualquer espécie também.

  • Meu forno apresenta a mensagem “RESET GÁS”, o que fazer?

    Verificar se o registro de gás está aberto, se não estiver, abra-o imediatamente e verifique.

    Se a mensagem persistir ou sentir cheiro de gás, desligue o equipamento, feche o gás e acione nossa central 11 4225-9400, opção 02 para assistência técnica

  • Meu forno apresenta no painel um símbolo de torneira ou H2O, o que fazer?

    Verificar se existe água na rede e se o registro está aberto.

    Em caso negativo, abrir imediatamente, se estiver aberto e ainda persistir a mensagem, acione nossa central 11 4225-9400, opção 02 para assistência técnica

  • Como proceder quando o equipamento não está assando por igual?
  • Como posso marcar um treinamento na minha empresa?

    Encaminhar e-mail com o número de série do equipamento e endereço completo, para graziella.rossi@engefood.com.br / treinamento@engefood.com.br

  • Como posso marcar um treinamento utilizando o show room da Engefood?

    Encaminhar e-mail para graziella.rossi@engefood.com.br / treinamento@engefood.com.br com data e horário de pretensão.

  • Posso esclarecer dúvidas com um Chef por telefone?

    Solicitar o contato para o email graziella.rossi@engefood.com.br / treinamento@engefood.com.br , informando a dúvida para que seja direcionado.

  • Recebi a nota fiscal eletrônica. Como será minha entrega?

    Nosso time está preparado para entregar seus equipamentos em condições horizontais, as quais os mesmos consigam efetuar a entrega de forma segura.

    Para entregas verticais (locais com escadas, elevadores, obstáculos ou sem acesso por vias normais do local) você deve entrar em contato com nossa logística através do fone (11) 2311-3944, ou por email expedicao@engefood.com.br e explicar a necessidade.

  • Recebi a nota fiscal eletrônica. Quando recebo os produtos?

    Você receberá os itens adquiridos conforme tabela abaixo quando optar por um parceiro transportador da Engefood (documento anexo, inserir abaixo). No caso da opção ser um Transportador de sua escolha, o prazo de entrega e o rastreamento fica a cargo do próprio cliente e do seu parceiro. Caso tenha adquirido peças, assim que as receber, entre em contato com nosso backoffice técnico (11) 4225-9400, opção 02, para agendar sua manutenção.

  • Estou recebendo a minha compra, mas o(s) item(ns) está(ão) danificado(s):

    Entre em contato no ato do recebimento com a nossa Logística (11) 2311-3944, informando a ocorrência e no caso de aceitar a mercadoria, descrever no CONHECIMENTO DE TRANSPORTE as avarias apresentadas e fotografar as mesmas para comprovação junto ao Transportador.

    A recomendação é sempre entrar em contato com a nossa Logística no ato do recebimento pois é seu direito conferir a mercadoria no momento da sua recepção.

  • Durante a conferência na entrega, notei que os itens recebidos divergem dos que constam na nota fiscal, o que fazer?

    Entrar imediatamente em contato com a Logística pelos telefones (11) 2311-3944 / (11) 2311-3943 e comunicar a ocorrência fotografando a caixa da mercadoria e informando o número da Nota Fiscal.

  • Gostaria de obter a posição ou o rastreamento da entrega da minha Nota Fiscal, como proceder?

    Para saber sobre o rastreamento das suas entregas, entre e contato através do e-mail expedicao@engefood.com.br informando o número da sua Nota Fiscal, o CNPJ e a transportadora.

  • Preciso enviar um equipamento para manutenção. Como fazer?

    O mesmo deverá sempre ser acompanhado por uma Nota Fiscal de “Remessa para Conserto” ou de uma “Declaração Fiscal” ( No caso de pessoa física ). Entrar em contato com nosso back office técnico (11) 4225-9400, opção 02 para que receba todas as instruções necessárias ( parte Fiscal, endereço para entrega do equipamento, etc.. )

  • Como consigo entrar em contato do RH?

    Enviar e-mail para: rh@engefood.com.br

  • Contato para programas sociais

    Enviar e-mail para: marketing@engefood.com.br

  • Dúvidas relacionadas a NF (COBRANÇAS E BOLETOS)

    contabilidade@engefood.com.br

  • Como posso ter informações dos equipamentos e acessórios?

    Na área de produtos você consegue encontrar todos as informações essenciais dos equipamentos.

    Para maiores detalhes, entre em contato através da área Fale Conosco. 

  • Como a Engefood pode ajudar no meu projeto de cozinha?

    A Engefood possui uma equipe técnica que pode te auxiliar desde o dimensionamento dos equipamentos, auxiliar os arquitetos ou engenheiros no desenvolvimento do projeto ou também ajudar o cliente na idealização da cozinha.

  • Como a Engefood pode me ajudar a dimensionar o equipamento correto?

    A Engefood possui total capacidade no dimensionamento adequado de tamanho e modelos de acordo com cada necessidade do cliente.

  • Como verificar a voltagem do equipamento?

    Na área de produtos você consegue encontrar todos as informações essenciais dos equipamentos. Para maiores detalhes, entre em contato através da área Fale Conosco. 

  • Preciso de uma segunda via de boleto

    Enviar e-mail para: cobrança@engefood

  • Dúvidas relacionadas a contas à pagar

    Enviar e-mail para: financeiro@engefood

  • Dúvidas relacionadas a NF (COBRANÇAS E BOLETOS)

    Enviar e-mail para: contabilidade@engefood

  • Como comprar um produto na Engefood?

    Temos um time de consultores comerciais que são preparados para atender a todos os segmentos de Food Service que tenham interesse em tecnologia.

    Telefone de contato 422594-00

  • Como solicitar um orçamento?

    Enviar e-mail para: comercial@engefood.com.br ou pelo telefone 4225-9400

  • Quero conhecer os equipamentos?

    Temos apresentações periódicas, eventos semanais e consultores à disposição para atendimento individual.

  • Está abrindo um negócio e está apenas pesquisando

    Temos apresentações periódicas, eventos semanais e consultores à disposição para atendimento individual

Instalação, garantia ou fora de garantia

Especifique o CNPJ ou CPF para que possamos localizar seu cadastro e abrir o chamado de serviço.

Especifique o nome fantasia da empresa

Especifique o nome da pessoa que efetuou o chamado de serviço.

Especifique o número de telefone da pessoa que efetuou o chamado de serviço.

E-mail do solicitante para contato

Especifique o número de série localizado na etiqueta anexa ao equipamento (lateral ou traseira).

Descreva o modelo e marca do equipamento

Data e hora que poderá receber o técnico, a confirmar

Descreva o problema com maiores detalhes. Se houver mensagem de erro em tela, por favor faça upload da mesma, ou avaria encontrada. (Incluir foto de mensagem de erro ou avaria, se houver)

Faça aqui o upload da imagem que apresenta o problema descrito

Procedimentos para atendimento em garantia ou fora de garantia

* A Engefood isenta o cliente de custos referente ao deslocamento até 50km ida e 50km volta, levando em conta a assistência credenciada mais próxima, o excedente do deslocamento, caso existente, deverá ser custeado pelo cliente/solicitante, o qual será previamente avisado.

* Custos extras, tais como estacionamento, pedágios (mesmo dentro deslocamento isento), não são arcados pela Engefood e serão cobrados no chamado de serviço.

* Caso não seja detectado nenhum problema no equipamento, ou o problema detectado seja proveniente de uma má utilização ou não se enquadre na garantia (para maiores duvidas consultar manual do equipamento), o cliente deverá arcar com os custos totais referente ao atendimento realizado.

* Se o equipamento estiver em garantia, não será cobrada visita de averiguação/execução ou peças de reposição, exceto as de uso contínuo (ex: borracha, lâmpadas, entre outros)

* Antes de enviarmos o técnico conforme critérios acima, você será notificado sobre as condições da mesma em relação a custos e confirmação da data e hora sugerida.

Procedimentos para atendimento de instalação

* O equipamento a ser instalado deverá estar posicionado e desembalado em seu ponto de operação, tais processos como: posicionamento de seu equipamento e/ou montagem do equipamento e/ou desinstalação de outro equipamento no local, não será de responsabilidade de nosso credenciado.

* Montagens ou instalações de materiais para a instalação, tais como: bombas de pressão, tomada, válvulas reguladoras, registros esferas, não serão de responsabilidade de nosso credenciado.

* A Engefood isenta o cliente de custos referente ao deslocamento até 50km ida e 50km volta, levando em conta a assistência homologada mais próxima, o excedente do deslocamento, caso existente, deverá ser custeado pelo cliente/solicitante, o qual será previamente avisado.

* Custos extras, tais como estacionamento, pedágios (mesmo dentro deslocamento isento), não são arcados pela Engefood e serão cobrados no chamado de serviço.

* Caso haja algo em desacordo com o requisitado em planta de pontos enviada pela Engefood a ser providenciada pelo cliente, material de instalação, ou exista algo que impeça a instalação/funcionamento do equipamento, ou que coloque o mesmo em risco ou seus operadores, a instalação do equipamento poderá ser cancelada no seu ato pelo credenciado, sendo necessário reagendar à mesma, e cobrada a visita por não conformidade aos pontos de instalação.

* Antes de enviarmos o técnico conforme critérios acima, você será notificado sobre as condições da mesma em relação a custos e confirmação da data e hora sugerida.