Como funciona o processo de pós-venda da Engefood

Como funciona o processo de pós-venda da Engefood

Vender é importante, mas existe um processo complementar que faz toda diferença na Engefood: a pós-venda – o atendimento após a venda de algum produto ou serviço. Afinal de contas, não adianta nada ter os melhores produtos e serviços no portfólio se, após a confirmação da transação, o cliente sentir-se insatisfeito ou com demandas pendentes.

Neste mês, o diretor comercial, Alexandro Romero, e o diretor de gestão e processos, Eduardo Goulart, conversaram em uma webinar sobre esse processo fundamental para a satisfação dos clientes. Confira neste artigo como funciona o processo de pós-venda da Engefood e por que é o grande diferencial da empresa líder do mercado.

A pós-venda da Engefood nasceu com a demanda

Sendo uma das pioneiras ao importar equipamentos inteligentes para o Brasil, a Engefood percebeu a importância do processo pós-venda com a preocupação dos clientes. Segundo Goulart, diretor de gestão e processos da empresa, as pessoas ficavam com medo de não serem atendidas, uma vez que os fornecedores eram internacionais. Dessa forma, o processo nasceu para garantir a qualidade da entregabilidade e, também, suporte.

Como funciona o processo de pós-venda

O processo de pós-venda da Engefood ocorre nas seguintes etapas:

Instalação

  1. Logo após a emissão da nota fiscal, é enviado automaticamente a planta dos pontos para o e-mail do cliente.
  2. Cliente retorna à Engefood para agendar a instalação.
  3. A instalação é agendada.

Visita em Garantia (ou Fora)

  1. Cliente entra em contato com a Engefood.
  2. O problema é, se possível, resolvido na primeira visita.
  3. Tentativa de resolução por e-mail. Caso não houver sucesso, é aberta uma O.S.

Execução em Garantia (ou Fora)

  1. Execuções programadas com o cliente sempre que necessário ou conforme aprovação do orçamento.
  2. Agendado em conformidade com o cliente.

Suporte

  1. Planta de pontos
  2. Projeto de instalação de infraestrutura baseado nas plantas AUTOCAD fornecidos pelo cliente, solicitados no ato de envio de plantas de pontos após faturamento.
  3. Lista de peças e acessórios para montagem dessa infraestrutura.

Assistência de qualidade em suporte e peças

Com apoio de técnicos e milhares de peças no estoque, a Engefood garante uma assistência de qualidade para o cliente. Eduardo Goulart conta que a empresa possui mais de 300 profissionais treinados e qualificados para oferecer suporte. 

Além disso, complementa o diretor, “temos mais de 25 mil itens em estoque disponível para o mercado de todas as marcas”, facilitando o suporte mais rápido para os credenciados na troca de peças de equipamentos, por exemplo.

Atualmente, o cliente pode acionar a Engefood por meio do telefone, e-mail e WhatsApp.

Novidades no processo de pós-venda

O processo de pós-venda da Engefood ganhará algumas novidades que estão em desenvolvimento. Além de novo portal, o cliente terá acesso a um aplicativo em que poderá solicitar e acompanhar chamados diretamente pelo celular, facilitando o atendimento.

Confira todos os detalhes de como funciona o processo de pós-venda neste webinar.

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