Como LeBonTon conseguiu otimizar seus resultados com equipamentos profissionais

Como LeBonTon conseguiu otimizar seus resultados com equipamentos profissionais

Comida francesa com o coração brasileiro: este é o lema principal do LeBonTon, restaurante renomado de São Paulo. Um dos seus principais objetivos é oferecer comida de verdade, democratizando a boa culinária francesa. Para isso, conta com os melhores equipamentos profissionais do mercado, podendo garantir refeições frescas e com a essência da França. Veja como este restaurante otimiza seus resultados.

Tendo uma de suas unidades em um shopping de São Paulo, LeBonTon precisa ser ágil na entrega e ao mesmo tempo proporcionar uma experiência gastronômica digna da França. Os fornos combinados, ultracongeladores e até a máquina de lavar são grandes aliados para que isso aconteça. “O que mais me motivou a começar a trabalhar no LeBonTon é que eu poderia trabalhar com fornos combinados”, admitiu Rogério Citero, chefe de cozinha.

Segundo o proprietário, Rodrigo Ciuffo, o forno combinado é a grande estrela do LeBonton. “Não temos panela, não temos frigideira, não temos fritadeira, não temos fogão nem gás”, ressalta Ciuffo sobre a importância do equipamento, que além de diminuir o espaço, realiza várias funções. “Você tem uma infinidade de processos em um forno só. Isso otimiza demais o nosso serviço”, complementa o chefe de cozinha.

O forno combinado assa, grelha, grelha, frita e garante o cozimento perfeito. Além disso, tem uma tecnologia automatizada, que exige menos da ação e supervisão do operador. Sem contar que pode ser controlado à distância e é super econômico, reduzindo custos com água, energia, gás e óleo na cozinha. Por fim, a segurança é um dos pontos altos – a tecnologia mantém o calor na parte interna, o que impede acidentes com os funcionários.

Sendo assim, o LeBonTon consegue entregar mais em menos tempo com a mesma qualidade, aroma e sabor. “A gente consegue atender 1 cliente por hora como 100 clientes com o mesmo tempo, qualidade e time de serviço”, afirmou Rogério. Ou seja, além de garantir uma boa experiência ao cliente, os colaboradores ganham mais produtividade, o que diminui os custos com rotatividade de funcionários.

Para eles, a Engefood foi fundamental no processo de escolha dos equipamentos e em todo suporte de treinamento. “Ficamos uma semana na cozinha da Engefood com todo o suporte”, revelou Rogério. De acordo com Rodrigo, este tempo de treinamento foi importante para os colaboradores gerenciarem os equipamentos a fim de obter os melhores resultados.

A Engefood possui um catálogo completo de fornos combinados. São mais de 29 modelos, das marcas Rational e Unox, com tamanhos e capacidades diferentes. Confira a linha completa e descubra qual é a melhor solução para o seu negócio ter resultados.

Comentários

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condiçõesEu aceito
Open chat