Como o Chopp & Cia ganhou velocidade e produtividade com a Engefood

--><!---->
Como o Chopp & Cia ganhou velocidade e produtividade com a Engefood

Não é de hoje que empresas do ramo food service tem se beneficiado com tecnologia da Engefood. Uma delas é o restaurante Chopp & Cia, um dos pioneiros no serviço de comida por quilo em São Paulo. Hoje ele conta com os principais equipamentos da Engefood para a maioria dos preparos, que exigem qualidade e velocidade. Neste artigo, você vai entender como essa parceria está trazendo resultados para o negócio.

Chopp & Cia começou em 1991 e, em seu primeiro ano, atendia cerca de 400 pessoas por dia. Aos primeiros sinais de crescimento, o dono, Devis Pereira Júnior, resolveu ampliar o seu número de funcionários para atender tanta demanda. Eram 8 funcionários na cozinha (produção e limpeza) para atender cerca de 500 e 600 pessoas. Em 2013, ele entendeu que investir em tecnologia era uma boa saída para ganhar velocidade e produtividade.

A partir de 2003 Devis começou a pesquisar sobre os fornos combinados. “Não me lembro qual foi a feira em que eu vi um forno combinado pela primeira vez, eu entrava no estande da Engefood só para ter noção do preço, namorar o forno um pouco, vê-lo em funcionamento e levei 3 anos, 3 feiras diferentes até que eu tomasse uma decisão”, revelou.

Apesar de achar um investimento muito alto para o porte do restaurante, Devis tomou a decisão de adquirir o primeiro forno combinado. Nas primeiras semanas, seus funcionários e clientes notaram a diferença que o equipamento fazia na cozinha. Ele reduziu a mão de obra, de 7 para 5 funcionários, e incluiu novas receitas e cardápios com o auxílio da consultoria da Engefood. Os preparos ganharam mais agilidade e sabor.

Com as vantagens e retorno financeiro do primeiro forno combinado, o empresário decidiu ampliar o investimento em tecnologia da Engefood. Adquiriu um segundo forno, resfriador, máquina de lavar louças automática, mixers, liquidificadores e outros equipamentos tecnológicos. Tudo isso para garantir mais produtividade, economia e qualidade.

“O Choop & Cia conta com uma estrutura diferenciada, principalmente na questão da cozinha, onde nos empenhamos muita tecnologia. Esse investimento trouxe para nós uma agilidade, aumento da demanda e capacidade de produção. Isso nasceu quando conhecemos a Engefood”, declarou o empresário.

Devis conta que um dos benefícios da tecnologia dentro da cozinha é a redução de mão de obra. “Nós tínhamos um número elevado de funcionários na cozinha. Diminuímos bastante esse número, trazendo mais rapidez, qualidade e padrão para os nossos alimentos”, disse.

Suporte e treinamento personalizado da Engefood fizeram a diferença

Para o Choop & Cia, o suporte personalizado da Engefood fez a diferença na hora de implementar mudanças. Afinal de contas, a tecnologia proposta pela Engefood não é apenas fornecer o equipamento e colocá-lo na cozinha. “Sempre que a gente precisou de um suporte técnico ou de algum profissional para treinar o nosso pessoal, tivemos à nossa disposição. Ligava um dia e no outro eles estavam aqui”, disse um dos chefes. “Quanto à parte de manutenção, é um dos pontos fortes da Engefood”, completou.

Esses são alguns dos equipamentos citados:

Fornos combinados

Com a tecnologia, os fornos combinados Engefood proporcionam velocidade, produtividade e qualidade no preparo dos alimentos. Possuem 5 versões para atender às necessidades de qualquer negócio – de restaurantes à confeitaria.

Resfriadores/ultracongeladores

Esses equipamentos resfriam e congelam os alimentos atingindo temperaturas abaixo de zero em pouco tempo sem interferir na qualidade, sabor e textura. 

São, também, grandes diferenciais do mercado porque produzem mais com baixo consumo de energia. Além disso, estão disponíveis em diversos tamanhos para atender aos mais variados volumes de produção.

Lavadora de Louça

As lava-louças estão disponíveis nas versões de máquinas de carregamento frontal, de cúpula – para lavagem de utensílios e também de arraste por esteira e transportadoras de cestos. Apresentam ótimos resultados de limpeza e ainda possuem dosadores embutidos, deixando você livre para escolher o fornecedor. 

Mixers

Os mixers de mão são fáceis de operar e ainda possuem alta capacidade: processam de 300 até 500 litros de alimento por vez, incluindo produtos quentes.

Assim como o Choop & Cia, seu negócio também pode crescer ao investir em tecnologia na tecnologia. Com a Engefood, tem à disposição os melhores equipamentos para aumentar a capacidade de produção, diminuir os custos e oferecer mais qualidade aos clientes. 

Fale com um consultor Engefood e descubra qual é a melhor solução para a sua cozinha.

Comentários