Volta às aulas: A importância da segurança alimentar em tempos de pandemia

--><!---->
Volta às aulas: A importância da segurança alimentar em tempos de pandemia

Em todo território nacional, prefeitos e governadores planejam voltar às aulas presencialmente em escolas particulares e públicas. Mesmo sem a previsão da vacina, os estabelecimentos educacionais preparam-se para receber os alunos de volta com todos os cuidados necessários. Um deles é a segurança alimentar.

Sobretudo neste período tão delicado, a alimentação escolar precisa estar nos padrões de segurança alimentar e nutricional, para suprir a necessidade diária de nutrientes dos alunos. Por isso, as refeições realizadas ao longo do dia contribuem para a manutenção da saúde das crianças e jovens, podendo ser um cardápio diversificado durante a semana.

Os benefícios de garantir a segurança alimentar nas escolas são vários: melhora na qualidade de vida do aluno, crescimento e desenvolvimento saudável e previne a carência nutricional, problema tão comum entre as crianças e jovens. Além disso, com incentivo da educação alimentar ensina aos alunos como aproveitar os alimentos e suas fontes.

Iniciativas como cantinas saudáveis e implantação de boas práticas nas escolas são medidas, por exemplo, que visam oferecer aos alunos opções saborosas e ricas em nutrientes. Elas surgiram após a proibição de alimentos não-saudáveis como balas, pirulitos, gomas de mascar, biscoitos, entre outros, numa faixa de 50 metros da escola. 

Dessa forma, crianças e jovens têm acesso a alimentos mais saudáveis e naturais, favorecendo a qualidade de vida e, consequentemente, o aprendizado.

Como ter segurança alimentar nas escolas?

Uma das alternativas para garantir segurança alimentar aos alunos é por meio da Uniamo, uma empresa que oferece soluções customizadas para a produção e preparo de grandes volumes. A Uniamo trabalha com alimentos naturais e com os melhores insumos do mercado, garantindo a melhor qualidade na alimentação dos alunos e funcionários.

Além da alta qualidade, a Uniamo garante a segurança alimentar de seus produtos. A manipulação dos alimentos na produção dos alimentos por parte da escola é eliminada, o que vai de encontro com os protocolos e recomendações de segurança contra Covid-19. Sem contar na menor dependência de mão de obra especializada para o preparo das refeições, que já chegam prontas para a finalização.

 

A escola que investe em soluções como a da Uniamo reduz também o investimento em equipamentos e infraestrutura. Além de ganhar mais espaço para ampliar as áreas de salas de aula.

Outra vantagem é a diminuição de desperdício e custos – não faltam nem sobram alimentos.

Investir em equipamentos da Engefood, como fornos combinados, resfriadores e ultracongeladores também é uma opção para produzir no local com segurança. Afinal, eles ocupam pouco espaço, são eficientes e reduzem custos com água, energia e gás.

Confira todas as soluções para a sua escola.

Comentários

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com as nossas Políticas de Cookies e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condiçõesEu aceito